Trânsito e Transportes

MEDIDA

Bônus será concedido para quem receber aviso de irregularidade na zona azul

Benefício terá duração de três meses e visa incentivar o uso do aplicativo de estacionamento pré-pago

Publicado em: 29/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Bônus será concedido para quem receber aviso de irregularidade na zona azul

O sistema rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 13h. (Foto: Fábia Homobono)

O usuário que receber aviso de irregularidade de estacionamento pré-pago da zona azul no período de outubro, novembro e dezembro receberá um bônus de 50% em Imperatriz. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga. Benefício visa incentivar a utilização do aplicativo digipare.

“Quem estacionar de forma irregular nestes próximos três meses, e receber esse aviso, paga 50%, pois voltará em bônus para que as pessoas possam utilizar no estacionamento pré-pago”, disse ele, ao exemplificar que, se o cidadão pagar R$ 20,00 por estacionar de forma irregular na zona vai receber R$ 10,00 de bônus no aplicativo.

Leandro Braga diz ainda que a iniciativa visa educar e, ao mesmo tempo, incentivar a pessoa a utilizar o Digipare, benefício criado para que os usuários possam ser adaptar a essa nova modalidade que é de fácil acesso e oferece tranquilidade e comodidade para às pessoas que precisam estacionar em áreas comerciais de Imperatriz.

Cada veículo poderá permanecer estacionamento por até, no máximo, três horas. O sistema rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 13h. No domingo e feriados não tem cobrança. "O sistema funciona de forma pré-paga, então a partir do momento que a pessoa estaciona na vaga, deve ativá-la pelo aplicativo Digipare ou comprar um ticket avulso nos pontos de vendas", orienta.

ONDE COMPRAR?

O pagamento pode ser feito através do site www.digipare.com.br ou aplicativo Digipare, disponível gratuitamente nas lojas Google Play ou Appe Store. A concessionária do sistema também celebrou parcerias com lojistas, habilitando vários pontos de vendas de créditos.

“Esse modelo é sucesso em centenas de cidades brasileiras, pois o estacionamento rotativo visa democratizar o uso das vagas públicas e melhorar a fluidez no trânsito, reduzindo as irregularidades de estacionamento tipo filas duplas que atrapalham o trânsito”, conclui o secretário Leandro Braga.

Trânsito e Transportes