Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Blitz educativa realizada na Avenida Pedro Neiva de Santana

Objetivo é conscientizar motoristas a respeito de direção defensiva e responsabilidade no trânsito

Publicado em: 29/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa realizada na Avenida Pedro Neiva de Santana

Agentes distribuem panfletos e orientam condutores na Vila Redenção I, em Imperatriz (Foto: Setran)

Com a proximidade do feriado prolongado de Páscoa [Sexta-feira Santa, 9 de abril], o Departamento de Educação para o Trânsito realizou na manhã desta quarta-feira (29) na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), na Vila Redenção I, blitz educativa para conscientizar motoristas a respeito dos cuidados na via, direção defensiva e responsabilidade no trânsito em Imperatriz.

Na ocasião, agentes de trânsito distribuíram panfletos educativos e orientaram condutores de veículos sobre a importância da utilização do cinto de segurança, evitar dirigir sob efeito de alcoolemia e segurança o celular, infração considerada gravíssima, e o condutor leva 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Dirigir o veículo em algumas condições específicas, e sobre como essas condições são classificadas como infração média”, disciplina o Artigo 252, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressalta que “ações pontuais de blitzes educativas estão sendo realizadas para orientar os motoristas e pedestres sobre o respeito a legislação e evitar sinistros de trânsito no perímetro urbano e nas rodovias estaduais e federais que cortam a cidade de Imperatriz”.

“Feriado prolongado se aproximando, os motoristas precisam redobrar os cuidados e adotar medidas preventivas que vão desde a revisão geral do veículo até os cuidados básicos dos itens de segurança para dirigibilidade”, ressalta.

Segundo ela, blitzes educativas continuarão sendo realizadas com entrega de panfletos e diálogo de agentes com os motoristas, com objetivo de reforçar a conscientização de todos para a responsabilidade no trânsito, evitando sinistros e mortes.

Trânsito e Transportes