Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Blitz educativa do Maio Amarelo é realizada na Avenida Getúlio Vargas

Campanha visa conscientizar motoristas e pedestres na redução de acidentes de trânsito

Publicado em: 06/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa do Maio Amarelo é realizada na Avenida Getúlio Vargas

Sob orientação da Setran, pedestre com criança de colo faz travessia segura na faixa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. (Foto: Divulgação)

Com objetivo de reduzir sinistros de trânsito e evitar mortes, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou nessa sexta-feira (06) blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Alagoas, no Centro. Esse ano campanha aborda o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A mobilização pretende, durante este mês, conscientizar o cidadão sobre a importância de realizar práticas de segurança viária e alertar os motoristas que a responsabilidade no trânsito é de extrema importância para reduzir o número de acidentes, mortos e feridos nas vias públicas: municipal, estadual ou federal.

Marcos Vinícius, da equipe de Educação para o Trânsito da Setran, disse que durante a mobilização foram distribuídos panfletos e folders à comunidade, além de abordagens com orientações educativas sobre a utilização do cinto de segurança; o dispositivo de retenção para crianças; evitar o uso de celular durante o volante e a travessia segura na faixa de pedestre.

“Todo esforço é para que aconteça da melhor forma possível o Maio Amarelo, para reduzir os índices de sinistro de trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, disse ele, que reitera o trabalho desenvolvido por todos os agentes de trânsito na campanha Maio Amarelo.

A coordenadora Teresinha Miranda assinala que “o objetivo da campanha é mostrar ao cidadão que medidas simples e eficazes podem ser colocadas em prática para reduzir os acidentes, como utilizar faixas de pedestres, respeitar a sinalização, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva”.

“Nossas ações educativas são realizadas durante o ano inteiro, porém durante este mês a mobilização é redobrada para reduzir essas ocorrências no trânsito de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes