Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Blitz de trânsito é realizada na Avenida Principal do Parque Alvorada II

Ação é da coordenação de Educação para o Trânsito

Publicado em: 05/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz de trânsito é realizada na Avenida Principal do Parque Alvorada II

Agentes de trânsito fiscalizam veículos e orientaram condutores na Avenida Principal no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

Blitz de fiscalização e de educação para o trânsito foram realizadas nesta semana em vários bairros de Imperatriz. Objetivo é reduzir os índices de irregularidades nas vias, principalmente em relação à utilização dos dispositivos de segurança em carros e motos que circulam pelas ruas da cidade. Medida tem contribuído para a segurança viária.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, observou que “a maioria dos motociclistas não utiliza de forma correta o cinto jugular do capacete; a viseira e o transporte de crianças menores de 10 anos”. Além disso, itens indispensáveis para a segurança do condutor não estão sendo observados pelos condutores.

“É de fundamenta importância que todos revisem os itens, como por exemplo, os pneus, freios, retrovisores e piscas”, orienta Teresinha Miranda ao garantir que o trabalho de fiscalização e de conscientização dos condutores de veículos terá continuidade na próxima semana em pontos estratégicos de Imperatriz.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel também fez um saldo positivo do trabalho desenvolvido nesta semana, inclusive com a blitz de fiscalização e de orientação realizada na manhã desta quarta-feira (05) na Avenida Principal, em frente à Praça da Voz, no Parque Alvorada II. “Nós realizamos por mais de dois anos ações educativas de forma intensa, porém alguns condutores ainda insistem em circular pelas vias desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, concluiu.

Trânsito e Transportes