Trânsito e Transportes

MANUTENÇÃO

Bairro Nova Imperatriz recebe instalação e trocas de placas de sinalização

Objetivo é atender todos os bairros e melhorar o ordenamento da circulação nas vias

Publicado em: 07/07/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Bairro Nova Imperatriz recebe instalação e trocas de placas de sinalização

Diversas ruas da cidade recebem as intervenções da Setran para melhoria do trânsito. (Foto: Assessoria)

Os serviços de revitalização, manutenção e implantação de novas placas de sinalização estão sendo realizados em várias ruas no bairro Nova Imperatriz. Objetivo é melhorar o ordenamento de circulação das vias, além de aumentar a segurança viária para pedestres, ciclistas e motoristas. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Placas que foram danificadas por ação de vandalismo ou que necessitam de manutenção estão sendo substituídas pelas novas placas refletivas de regulamentação de pare, siga em frente ou vire à direita e siga em frente ou vire à esquerda. “Os dispositivos com material refletivo alertam os motoristas sobre a sinalização existente no cruzamento da via, garantindo mais segurança ao condutor e ao trânsito”, explica o engenheiro da Setran, Tuytuyguassu Rayol.

Segundo ele, o trabalho tem sido feito durante o período noturno, inclusive o de revitalização de faixas de pedestres, dispositivo de retenção de veículos e área para motos em ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos nos bairros de Imperatriz. “A sinalização é de fundamental importância para organização do trânsito e da segurança viária dos usuários das vias”, reitera.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, afirma que o trabalho de manutenção da sinalização horizontal, vertical e eletrônica (semáforos) tem sido realizado de forma permanente pelo setor de engenharia e tráfego viário da Setran. “Essa é uma ação descentralizada, pois tem sido feito levantamento diário da sinalização para implantação e reparos de novos dispositivos nas vias públicas de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes