Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Avenida Dorgival Pinheiro recebe melhoria da sinalização viária

Setran também renovou a pintura de faixas de pedestres e dispositivos de retenção de veículos nas marginais da BR-010

Publicado em: 15/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Dorgival Pinheiro recebe melhoria da sinalização viária

Intervenção nas ruas garante mais segurança a pedestres e motoristas. (Foto: Divulgação)

Depois de realizar a pintura de faixas de pedestres e dispositivos de retenção de veículos nas marginais da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou na madrugada desta quarta-feira (15), a revitalização da sinalização viária da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que estão sendo sinalizadas áreas exclusivas de motos, setas indicativas e faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com objetivo de garantir mais segurança aos usuários da via: ciclistas, motociclistas, condutores de veículos e pedestres.

“Projeto de melhoria da sinalização consiste ainda na substituição de placas danificadas ou defeituosas para melhor orientação dos motoristas em cruzamentos”, disse ele, que reiterou a importância do trabalho de manutenção da sinalização viária na redução de ocorrências de sinistros de trânsito.

Trabalho noturno para reforçar a sinalização. (Foto: Divulgação) 

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que “investimentos na melhoria da sinalização tem sido feito desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, inclusive com a modernização de equipamentos que auxiliam na redução e sinistros de trânsito. É preciso observar os três pilares básicos do trânsito: educação, sinalização e fiscalização – dispositivos que auxiliam condutores de veículos e pedestres no respeito a legislação”, concluiu.

Trânsito e Transportes