Trânsito e Transportes

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Alunos participam de atividades educativas de trânsito

Crianças ajudam a multiplicar essa informação aos pais e toda a comunidade

Publicado em: 16/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Alunos participam de atividades educativas de trânsito

Palestras educativas de trânsito estão sendo realizadas nas escolas e instituições de Imperatriz (Foto: Divulgação)

Alunos da educação infantil da Escola Metropolitana Arco-íris, na rua Rio Grande do Norte, Nova Imperatriz, participaram nesta quinta-feira (16) de várias atividades ministradas por agentes e instrutores da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran). Ação educativa faz parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito (SNT).

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, os alunos participaram de atividades de conscientização utilizando recursos didáticos de sinaleiros, faixas de pedestres, calçadas e painéis. “Tivemos palestras educativas ministradas pelo instrutor Marcos Vinícios, que através de brincadeiras mostrou os obstáculos no trânsito”, detalhou.

Ela ressalta que “essa é mais uma das ações que marcam o início da Semana Nacional de Trânsito que será lançada oficialmente no dia 20 em Imperatriz”. “Estudantes participam não somente de palestras, mas foram orientados sobre segurança, utilização do cinto, cadeira de retenção e evitar o celular”, frisou.

A coordenadora observou ainda que foram repassadas orientações sobre o modo seguro de usar a faixa de pedestres, e ensinamentos para redução de sinistros no trânsito. “É muito bom trabalhar com crianças, pois ajudam a multiplicar essa informação aos pais”, acrescenta.

Ela garantiu que serão realizadas ações pontuais como blitz educativa em várias ruas e avenidas de Imperatriz. Objetivo é alertar os condutores para o respeito às sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito. “Queremos chamar a atenção de todos para a importância da prevenção e melhorar o padrão de segurança em nosso trânsito através da educação”, concluiu.

Trânsito e Transportes