Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos da escola Paulo Freire participam de blitz educativa sobre trânsito

Mobilização conscientizou pedestres e motoristas sobre travessia segura na faixa e novas regras do Código de Trânsito Brasileiro

Publicado em: 23/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Alunos da escola Paulo Freire participam de blitz educativa sobre trânsito

Ação da instituição de ensino também contou com a participação dos agentes da Setran. (Foto: Assessoria)

“No trânsito queremos é paz, segurança e consciência”. Com essa frase, alunos da Escola Municipal Paulo Freire exibiram faixa durante blitz educativa realizada nesta quinta-feira (23) na Avenida Liberdade, no Parque Amazonas. Ação mobilizou agentes de trânsito que orientaram pedestres sobre o modo seguro de fazer a travessia na faixa, e motoristas para o respeito com o cidadão.

A mobilização é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) por meio do Departamento de Educação para o Trânsito. São realizadas palestras, atividades recreativas e blitz em vias públicas com os alunos, funcionários de empresas e instituições com foco na redução de sinistros e a preservação da vida no trânsito.

A coordenadora da Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, observa que a “construção da paz no trânsito é feita no dia-a-dia e que a blitz realizada hoje buscou sensibilizar os ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres sobre o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que sofreu, nestes últimos meses, atualização", comenta.

“Os alunos utilizaram como recursos didáticos painéis, faixas, panfletos e placas para chamar a atenção de quem passava pela Avenida Liberdade, no Parque Amazonas”, conta a coordenadora.

Lagoa Verde

Os alunos da Escola Municipal São Francisco, situada no povoado Lagoa Verde, também participaram de palestra educativa sobre “Educação para o Trânsito”. A palestra, ministrada pelo professor e policial militar, Roberto Silva Nunes, abordou sobre o respeito à legislação de trânsito, prevenção de sinistros e travessia segura na faixa de pedestres.

Trânsito e Transportes