Trânsito e Transportes

ATENDIMENTO

Agentes de trânsito preservam sinistro com duas motos e uma pessoa ferida na Avenida Pedro Neiva

Ambulância do SAMU prestou os primeiros atendimentos ainda no local

Publicado em: 05/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito preservam sinistro com duas motos e uma pessoa ferida na Avenida Pedro Neiva

Agentes de trânsito isolam área do sinistro e orientam motoristas na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Acionados na manhã desta terça-feira (05), através do serviço Disque-Trânsito, agentes se deslocaram para atender mais uma ocorrência de sinistro envolvendo a colisão entre duas motocicletas na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão. Uma pessoa ficou ferida com escoriações pelo corpo.

De imediato, a área do sinistro foi preservada com sinalizadores (cones) para evitar a colisão de outros veículos que passavam pelo movimentado local até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os peritos do Instituto de Criminalista (ICRIM).

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que “ocorrências se multiplicaram desde que o governo estadual resolveu retirar os radares de fiscalização eletrônica de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana”. “Sem esses dispositivos auxiliares, os sinistros aumentam de forma considerável nesta via”, alerta.

Segundo ele, a Setran aguarda desde o ano passado a renovação de convênio junto ao Detran-MA para que possa implantar o sistema de fiscalização eletrônica com radares em pontos estratégicos da rodovia estadual que liga Imperatriz a João Lisboa. “É preciso agilizar a implementação esse convênio para que o município possa implementar os dispositivos que salvam vidas”, concluiu.

Trânsito e Transportes