Trânsito e Transportes

BLITZ

Agentes de trânsito orientam condutores de veículos sobre itens de segurança

Ação tem objetivo de reduzir os índices de sinistros de trânsito em Imperatriz

Publicado em: 03/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito orientam condutores de veículos sobre itens de segurança

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressalta que o município tem feito um grande esforço no processo de conscientização de motoristas. (Foto: Gil Carvalho)

Agentes de trânsito iniciaram na manhã desta terça-feira (03), operação de fiscalização e de educação para o trânsito na Rua Euclides de Cunha, em frente à Praça Manoel Cecílio Ribeiro [Ferro de Engomar], na Vila Nova, e ainda, em vários pontos da cidade para orientar condutores sobre a utilização correta de itens de segurança, e verificar a regularidade do veículo. Medida tem por objetivo reduzir os índices de sinistros em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, pontua que “motociclistas estão sendo orientados sobre uso correto do capacete de segurança; transporte de crianças em carros e motocicletas e a utilização dos dispositivos auxiliares de retenção, como é o caso do cinto de segurança”.

“Nós percebemos durante a Semana do Motociclista, promovida em parceria com outros órgãos e a iniciativa privada, vários condutores circulando de forma irregular, inclusive alguns sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse ele, que considera de fundamental importância essa Operação de Fiscalização e de Educação para o Trânsito em pontos estratégicos de Imperatriz.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressalta que o município tem feito um grande esforço no processo de conscientização de motoristas quanto a utilização dos itens básicos de segurança, como é o caso do uso do cinto em carros e o jugular em motocicletas.

“É imprescindível que todos os motoristas estejam com os dispositivos de retenção de forma adequada, principalmente quando se trata do transporte de crianças”, observou ela, que desenvolve ação de educação para o trânsito junto com a operação de fiscalização dos agentes de trânsito.

Trânsito e Transportes