Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Agentes de trânsito fiscalizam caminhões sem lonas ou telas de proteção

Medida da Secretaria de Trânsito visa inibir acidentes

Publicado em: 09/09/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito fiscalizam caminhões sem lonas ou telas de proteção

Agentes na Avenida Pedro Neiva de Santana, realizando fiscalização dos caminhões que não usam lona de proteção. (Foto: Gil Carvalho)

Apesar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizar um trabalho contínuo de fiscalização em caminhões que andam sem lonas de proteção, sujando e colocando em risco a vida de pedestres, motociclistas e veículos, os agentes de trânsito ainda se deparam com esse tipo de irregularidade da cidade.

Diante disto, visando uma maior rigorosidade com relação a esse tipo de infração, que os agentes estiveram na Avenida Pedro Neiva de Santana, em mais uma ação de conscientização a motoristas de caminhões que não usam lonas ou telas de proteção para transportar areia e material de construção.

Segundo o agente de trânsito, Hodislan Maciel, todas as fiscalizações, bem como as orientações que já são de conhecimento dos proprietários que fazem esse tipo de transporte, estão determinadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que aponta sobre penalidade ao transitar com veículo derramando, lançando ou arrastando em qualquer via, sujeito a medida administrativa, com retenção do veículo para regularização e penalidade com aplicação de multa gravíssima no valor de R$ 293,47.

“Infelizmente em Imperatriz, ainda nos deparamos muito com isso, sendo bem comum nas ruas da cidade, a exemplo, temos a Avenida Pedro Neiva de Santana, que vez e outra está totalmente suja, lisa, por conta de caminhões sem lona, ou seja, é algo que pode ser evitado, mas os condutores ainda insistem em fazer o carregamento sem proteção”, afirma o agente.

Sinalização!

Além do trabalho de fiscalização dos caminhões, a equipe da Setran trabalha também na colocação do semáforo, na rua Rui Barbosa, com a Marginal da BR-010, em frente a antiga Capri Veículos, onde ocorreu a colisão de um carro, danificando o poste da base de sustentação, que já está sendo trocado por um novo.

Trânsito e Transportes