Trânsito e Transportes

DISQUE-TRÂNSITO

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal encerram festa clandestina de som automotivo no Santa Rita

Evento não tinha autorização e causava perturbação do sossego público

Publicado em: 23/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal encerram festa clandestina de som automotivo no Santa Rita

Agentes de trânsito e da Guarda Municipal encerram festa som automotivo no bairro Santa Rita (Foto: Maira Soares)

Agentes de trânsito e da Guarda Municipal, após denúncia de moradores, encerraram sexta-feira (19) uma festa de encontro de carro automotivo que estava sendo realizada na rua Rangel Nunes, no bairro Santa Rita. Evento não tinha autorização dos órgãos competentes, causando perturbação do sossego público.

De acordo com o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, viaturas de áreas foram acionadas para atendimento da ocorrência feita pela comunidade através do Disque-Trânsito (99) 99198-6082, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

“Nós solicitamos o apoio da Guarda Municipal para que a festa clandestina de carro automotivo fosse encerrada, onde todos os veículos foram retirados do local e a rua Rangel Nunes liberada para tráfego de veículos”, disse ele, ao observar que a realização desse tipo de evento é tipificada no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a lei, “usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) resulta em infração grave, multa no valor de R$ 195,23, e retenção do veículo para a regularização da situação, além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.

Hodislan Maciel assinala que a população pode acionar viaturas de trânsito para atendimento de ocorrência de carro com som automotivo que estejam perturbando o sossego público, ligando para o Disque-Trânsito da Setran.

Trânsito e Transportes