Trânsito e Transportes

CONTROLE

Agentes de trânsito atuam na organização de veículos no drive thru de vacinação contra Covid-19

Medida visa garantir a segurança da comunidade e dos profissionais de saúde

Publicado em: 19/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito atuam na organização de veículos no drive thru de vacinação contra Covid-19

Agentes de trânsito auxiliam no controle de veículos na modalidade drive thru durante vacinação da Covid-19 (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de agentes de trânsito atuaram neste domingo (18) na organização de veículos que transportavam idosos com 67 anos ou mais para campanha de vacinação contra a Covid-19, realizado na modalidade drive thru em frente às faculdades Ceuma, no Maranhão Novo, e Fest, no Bacuri.

Ação resultou no pronto-atendimento das equipes de vacinação. Motoristas foram orientados com cones de sinalização e os locais apropriados com tendas para a vacinação. 

“A vacinação está sendo realizada das 9h às 17h diretamente dentro dos veículos, para maior segurança de todas as pessoas, fato que proporciona mais conforto e comodidade ao público da campanha”, explica o agente Raimundo Lima, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Ele informou ainda que com o recebimento de novas doses, a vacinação continua nessa segunda-feira, 19, para o grupo prioritário de 66 anos de idade ou mais para a primeira dose, e também a vacinação da segunda dose (pessoa deve conferir a data de retorno na carteira de vacinação) das 9h às 17h.

A vacinação estará sendo realizada nesta semana em quatro pontos: drive-thru na Universidade Ceuma, Maranhão Novo; drive-thru na Faculdade Fest, no Bacuri, e nas escolas Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, e na Maria Francisca, no Santa Inês.

“Em todos os pontos de vacinação, equipes da Setran atuam na organização dos veículos e pedestres”, observa o agente Gomes, que esteve neste domingo no apoio d equipe de vacinação em frente à faculdade Fest.

Trânsito e Transportes