Trânsito e Transportes

IMPRUDÊNCIA

Agentes de trânsito atendem mais uma ocorrência de sinistro com vítima na Avenida Pedro Neiva

Sem radares de fiscalização eletrônica de velocidade, sinistros se multiplicam na via que liga Imperatriz a João Lisboa

Publicado em: 31/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito atendem mais uma ocorrência de sinistro com vítima na Avenida Pedro Neiva

Mais uma vítima de sinistro de trânsito é atendida por agentes de trânsito e SAMU na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

Agentes de trânsito foram mobilizados, através do serviço Disque Trânsito, na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, para atendimento de mais uma ocorrência de sinistro de trânsito com vítima na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas.

Viaturas foram mobilizadas para fazer a preservação do local, evitar novos sinistros e aguardar a chegada do resgaste do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os levantamentos periciais foram realizados pela equipe do Instituto de Criminalística (Icrim).

De acordo com o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel “é preciso que o governo estadual resolva a situação dessa avenida que diariamente registra um intenso fluxo de veículos que diariamente se desloca para diversos bairros, povoados e cidades circunvizinhas a Imperatriz”.

“Nós observamos que após a retirada dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade, sinistros se multiplicam na via que interliga Imperatriz a João Lisboa, causando prejuízos por danos materiais e ferimentos graves nas vítimas que causam sobrecarga no sistema hospitalar”, ressaltou.

Para ele, se os condutores respeitassem as leis de trânsito, várias situações poderiam ser evitadas, pois com a corresponsabilidade do cidadão reduziria de forma considerável o número de sinistros na Avenida Pedro Neiva de Santana, e em várias outras vis de Imperatriz.

Trânsito e Transportes