Trânsito e Transportes

CAPACITAÇÃO

Agentes da Setran participam de curso para atualização do conhecimento

Encontro terá duração de dois dias, visando melhorar desempenho profissional e o atendimento ao público

Publicado em: 04/04/2023 por Hemerson Pinto

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes da Setran participam de curso para atualização do conhecimento

Profissionais que atuam diariamente no trânsito da nossa cidade, durante evento na UAB (Foto: Patrícia Araújo)

O curso, iniciado nesta terça-feira, segue até a quarta-feira (05), e reúne os agentes de Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) em um momento de capacitação, que está acontecendo no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é ampliar e atualizar o conhecimento sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que passou por reformulações.

Para o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a atualização é importante para toda a categoria. “O Código de Trânsito passa por atualizações, os agentes estão cientes, pois estudam, acompanham, mas nada melhor do que um treinamento com especialista para explicar melhor. Não apenas o Código de Trânsito, mas também crimes de trânsito”, disse Leandro.

O trabalho que será realizado em dois dias tem ainda a finalidade de melhorar o atendimento oferecido à população. “Vai possibilitar um melhor relacionamento do agente com o condutor, orientar o agente sobre como deve se comportar diante de situações adversas. Então isso faz este profissional ainda mais preparado para exercer sua função. E prestar um serviço ainda melhor para a comunidade”, afirma o secretário de Trânsito.

O coordenador de Trânsito, Hodislan Maciel, reforça a importância do curso. “Os agentes estão diariamente nas ruas, no contato direto com os condutores e vivenciando situações diferentes a cada nova ação, a cada abordagem. Muito necessária essa capacitação que proporciona a atualização do conhecimento”, informou.

Na programação de quarta-feira está confirmada a presença do palestrante Gleydson Mendes, professor de Legislação de Trânsito, que realiza palestras em vários estados brasileiros. O curso foi dividido em dois módulos, com temas relacionados a atualizações normativas, área de fiscalização, ética profissional - cidadania e trânsito, técnicas de abordagens, operação e fiscalização, integração com engenharia de tráfego, transporte, crimes de trânsito e sinistros de trânsito.

Trânsito e Transportes