Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Ação da Setran reforça pintura de espaços para estacionamentos e faixas de pedestres

Trabalho realizado no período noturno melhora a sinalização em diversos pontos da cidade

Publicado em: 16/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ação da Setran reforça pintura de espaços para estacionamentos e faixas de pedestres

A UBS Milton Lopes ganhou vaga no estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de melhorar o trânsito e garantir os direitos dos usuários das vias, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), estão dando continuidade às ações de pinturas de faixas de pedestre, regulamentação de espaços em estacionamentos e colocação de placas de regulamentação.

As ações nesse sentido são executadas sempre no período da noite quando o trânsito praticamente zera no Centro e nos bairros.

Na ação mais recente as equipes realizaram pinturas de faixa de pedestre na Rua Benedito Leite em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Centro; na Rua Pernambuco no bairro Juçara, em frente a Unimed e placas de regulamentação como “Pare”, “vire à direita”, “vire à esquerda”, na Rua Maranhão.

Também foram pintados em vários locais públicos os estacionamentos com vagas para pessoas idosas, conforme prevê a legislação de trânsito.

“Também pintamos placas regulamentando estacionamento de idosos e pessoas com deficiência na Unidade Básica de Saúde Milton Lopes, no bairro Bacuri”, destacou o engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, acrescentando que é fundamental que as pessoas respeitem a sinalização para garantir um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

De acordo com o artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, no caso do município é a Setran.

Trânsito e Transportes