Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Abertura da Semana Nacional de Trânsito acontecerá na Escola Santo Cristo

Ações visam conscientizar motoristas e pedestres sobre regras de trânsito em Imperatriz

Publicado em: 02/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Abertura da Semana Nacional de Trânsito acontecerá na Escola Santo Cristo

As atividades serão realizadas em vias públicas, empresas e escolas na Semana Nacional de Trânsito. (Foto: Patrícia Araújo)

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, informou nessa sexta-feira (02) que começará na próxima semana o planejamento da grade de programação alusiva a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que será aberta oficialmente no período de 18 a 25 deste mês em todo País. Na cidade, ações serão de responsabilidade da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran).

Em Imperatriz, ela explicou que está previsto o início das ações na próxima segunda-feira (12), para atender a grande demanda da comunidade que solicita a realização de palestras, orientações e blitz educativas em vias públicas de Imperatriz. Objetivo é alertar os usuários das vias e conscientizá-los sobre a necessidade de praticar direção defensiva e respeitar regras de trânsito.

“Vamos debater campanhas de incentivo aos usuários das vias, para que não deixem as fortes emoções, como por exemplo, a raiva e o medo fazerem parte do dia a dia, pois interfere na capacidade de pensar, perceber e agir frente a algumas situações do nosso cotidiano no trânsito”, observou a coordenadora de Educação, que pretende mobilizar todos os segmentos da sociedade civil na Semana Nacional de Trânsito.

Teresinha Miranda avalia ainda que os sinistros de trânsito causam impactos sociais, econômicos e psicológicos às vítimas envolvidas em ocorrências de acidentes causadas pelo stress no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Essa abertura da Semana Nacional de Trânsito deve acontecer no dia 19 deste mês, às 9h, na Escola Santa Maria, localizada na Rua Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz”, comenta.

Trânsito e Transportes