Trânsito e Transportes

DADOS

15 mil chamadas foram atendidas no Disque Trânsito este ano

São mais de 40 chamadas por dia enviadas para a Setran

Publicado em: 28/12/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

15 mil chamadas foram atendidas no Disque Trânsito este ano

O sistema foi instaurado em 2017, pelo Município. Com quatro anos de atuação, as equipes acionadas contam com o apoio da Guarda Municipal de Imperatriz nas situações necessárias. (Foto: Patrícia Araújo)

Só em 2021, foram cerca de 15 mil chamadas feitas no Disque Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Entre as ocorrências registradas pelo órgão, 35% eram sobre veículos sem credenciais estacionados em locais reservados para idosos e pessoas com deficiência. Já 30% foram de estacionamento em entrada e saída de veículos, 20% eram acidentes de trânsito e 15% de irregularidades e solicitações no trânsito.

São mais de 40 chamadas por dia, enviadas para a Setran durante o ano. “Encerramos o ano com um quantitativo robusto da participação popular, que auxilia os nossos agentes na ampliação do trabalho diário. Buscamos ordenar o trânsito de Imperatriz da melhor forma possível, com o objetivo de garantir a fluidez de veículos e aumentar a segurança nas vias. O disque trânsito é chave fundamental na nossa missão”, explica o secretário Leandro Braga.

O serviço funciona 24 horas, com atendimento a qualquer hora do dia. Através da ferramenta, para chamadas e mensagens no WhatsApp, cidadãos devem enviar informações sobre irregularidades, mandar sugestões, notificar furto de veículo, habilitação e noticiar acidentes. Pelo número (99) 99198-6082, as pessoas podem informar o tipo de ocorrência e o endereço, para que as equipes da Setran se desloquem até o local, analisem e resolvam a situação.

O sistema foi instaurado em 2017, pelo Município. Com quatro anos de atuação, as equipes acionadas contam com o apoio da Guarda Municipal de Imperatriz nas situações necessárias. "Quando a equipe tática da Setran precisa mobilizar uma força policial, a Guarda auxilia diretamente na situação. Os órgãos trabalham interligados, em constante contato e suporte nas ações da cidade", comenta o secretário.  

Trânsito e Transportes