Notícias

conscientização

Setran realiza palestras educativas na escola municipal de Ensino Infantil Professora Juracy

Ação ocorreu nos dias 07 e 08 de novembro

Publicado em: 08/11/2023 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestras educativas na escola municipal de Ensino Infantil Professora Juracy

Palestra foi apresentada de forma bem descontraída e didática aos alunos (Foto: Maira Soares)

O trabalho de prevenção e ensino voltados para um trânsito seguro em Imperatriz, seguem a todo vapor nas escolas da cidade. Seguindo o cronograma, na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), realizou mais uma palestra na escola municipal Ensino Infantil Professora Juracy, localizada na rua Urbano Santos, Centro.

Objetivo dessas palestras é estimular as crianças desde cedo a respeitarem as regras básicas do trânsito, como: não usar celular ao volante, cuidar de pedestres e ciclistas, respeitar a sinalização, o uso do cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre, entre outras ações importantes que salvam vidas.

A coordenadora do DET, Terezinha Miranda, reforçou o compromisso da gestão, e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que além de realizar ações educativas em campanhas nacionais e internacionais, também trabalha no decorrer de todo o ano com ações educativas em escolas, empresas, e diversos outros lugares, visando um debate mais profundo sobre o dever de cada um no trânsito.

“Muita gente acha precoce esses assuntos para crianças tão pequenas, mas para nós que trabalhamos nisso há tantos anos, é fundamental que quanto mais novos eles sejam inseridos nessa temática, melhor a concepção quanto ao assunto. Pois eles já conseguem reproduzir o que aprendem e podem até repreender o pai, mãe, ou qualquer outra pessoa, caso veja algo que infrinja as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, pontua Terezinha.

Notícias