Notícias

TRÂNSITO

Setran realiza palestra em creche no bairro Beira Rio

Ação ocorreu no auditório do Dom Bosco, Rua Dom Pedro II, Beira Rio

Publicado em: 20/09/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestra em creche no bairro Beira Rio

Além dos agentes municipais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), participou, levando exemplos do que ocorre durante o exercício da profissão. (Foto: Maira Soares)

Com Tema “Juntos Salvamos Vidas” a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza palestra na creche Dom Bosco, alusivo à Semana Nacional de Trânsito (SNT), que discute medidas preventivas, orientando e direcionando pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, sobre uma boa convivência nas vias, avenidas, ruas e BRs de todo país.

Com abordagens sobre o uso de cadeirinhas, cinto de segurança, sinalização, ultrapassagem, o uso de celular ao volante, e faixas de pedestres, os agentes, exemplificaram de forma socioeducativa, como a direção perigosa pode mudar totalmente a vida dos envolvidos num acidente.

A coordenadora do projeto Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, explica que ações mínimas, como o respeito ao outro, podem ser cruciais para um trânsito sem mortes, e violência, pois segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, 53,7% dos acidentes ocorrem por conta de imprudência dos motoristas.

“Infelizmente muito dos sinistros poderiam ser evitados, muitos pais poderiam estar vendo o crescimento do filho, muitas mães não estariam sofrendo o luto, o jovem teria concretizado seus sonhos, ou seja, é uma perda irreparável, uma dor que jamais será preenchida, e a nós, enquanto órgão responsável e cidadão, só nos resta intensificar as políticas públicas que diminua esses índices que ainda são altos”, afirma Terezinha.

Além dos agentes da Setran, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também participou das palestras, com abordagem e exemplos corriqueiros que ocorrem no exercício da profissão. o cronograma de ações voltadas para a Semana Nacional de Trânsito, continua. Nesta terça-feira a equipe reforçou as medidas preventivas, com um bate-papo bem descontraído na Creche I, Edelvira Marques.

Notícias