Notícias

CAMPANHA

Setran realiza palestra para cerca de 470 alunos na escola Pedro Abreu

Ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT)

Publicado em: 22/09/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestra para cerca de 470 alunos na escola Pedro Abreu

Parceria entre Setran e PRF promove ciclo de conversas. (Foto: Gil Carvalho)

Cerca de 470 alunos, da Escola Municipal Pedro Abreu, na Vila Fiquene, participaram de palestras voltadas para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), com tema: Juntos Salvamos Vidas. Ciclo de conversas foi promovido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dos agentes, policiais e alunos, cerca de 14 professores também participaram do momento, onde a temática que instruiu sobre posturas corretas a serem adotadas no trânsito, focando na conscientização, convivência social e respeito que cada cidadão deve ter.

Setran e PRF durante palestra com os alunos. (Foto: Gil Carvalho) 

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, a ação superou as expectativas. “É a primeira vez que palestramos para tanta gente, onde pudemos abordar a importância de atravessar na faixa de pedestre, de não usar celular ao volante, de colocarem o cinto de segurança, entre outras normativas importantes para um trânsito seguro”, afirma.

A palestra contou também com a presença ilustre do inspetor Santos Júnior, Coordenador de Educação para o Trânsito da (PRF), que tem contribuindo nos encontros com sua experiência e exemplos do cotidiano, repassados nos ciclos de palestras desenvolvidas ostensivamente no decorrer da campanha que termina dia 25 de setembro.

O coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel, enfatiza que além das palestras em escolas e universidades, os agentes também estão na rua levando informação e conscientização, em empresas, por meio de blitz, e em pontos movimentados como o centro da cidade e shoppings, reforçando as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Empresas também recebem equipe com informações que podem salvar vidas. (Foto: Gil Carvalho) 

Notícias