Notícias

MELHORIAS

Setran realiza manutenção de sinalização viária em frente ao Socorrão

Objetivo é oferecer mais segurança aos servidores e comunidade em geral

Publicado em: 27/09/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza manutenção de sinalização viária em frente ao Socorrão

Revitalização das faixas de pedestres ocorreu em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) e na Escola Municipal de Educação Bilíngue Professor Telasco Pereira Filho (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz segue trabalhando com diversas ações voltadas para garantir mais segurança viária e respeito aos pedestres. Na noite da última segunda-feira (26), por intermediação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), foi realizado a revitalização das faixas de pedestres em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), e na Escola Municipal de Educação Bilíngue Professor Telasco Pereira Filho, bairro São José do Egito. 

"Objetivo é oferecer mais segurança aos estudantes, professores, servidores e a comunidade em geral. O nosso trabalho de reforço da pintura de faixas na travessia de pedestres tem sido realizado, semanalmente, pelas equipes de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)”, informou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que reitera a importância do dispositivo na prevenção de sinistros na via pública.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que embora a ação seja um trabalho que pareça corriqueiro, ela possui um enorme impacto no cotidiano da população. “Essa ação é fundamental para garantir a segurança de nossos pedestres, em especial em pontos tão movimentados como o Socorrão. E é importante que todos respeitem a faixa de pedestre, dando prioridade a travessia do cidadão”, frisa.

Além das ações de revitalização, a Setran segue trabalhando também na execução de diversos serviços envolvendo os equipamentos de sinalização e controle de tráfego. Nesta terça-feira (27), o setor de Engenharia Elétrica da Setran, normalizou o semáforo do retorno da BR-010, no setor do Entroncamento, que estava com problema. A equipe do Município concluiu toda a manutenção do equipamento que estava em pane.

Vale destacar que as frentes de serviços seguem um cronograma feito pela Setran, mas também atendem aos pedidos da população por meio do Disque Trânsito, que funciona 24h, pelo telefone (99) 99198-6082.

Notícias