Notícias

SOCIAL

Setran abre inscrições para o projeto “Agente de Trânsito Mirim”

Serão oferecidas nesta etapa 50 vagas; inscrições terminam no próximo dia 3

Publicado em: 16/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran abre inscrições para o projeto “Agente de Trânsito Mirim”

Para efetuar a inscrição, o aluno-candidato deverá ter entre 07 a 12 anos, levar cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto para cadastro. (Foto: Setran)

As inscrições para o projeto social Agente de Trânsito Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), serão realizadas no período de 17 a 23 deste mês, na sede do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), situada na Rua Rui Barbosa, anexo ao estádio Frei Epifânio D’Abadia, local onde funcionava a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Sedel), no Centro.

Para efetuar a inscrição, a coordenadora Terezinha Miranda explica que o aluno-candidato deverá ter entre 07 a 12 anos, levar cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto para cadastro. O atendimento ao público está sendo feito das 08 às 12h. “Várias atividades educativas de prevenção de acidentes e de respeito ao Código de Trânsito de Brasileiro (CTB) serão desenvolvidas durante o curso de Agente de Trânsito Mirim”, completou.

O projeto recebe apoio do prefeito Assis Ramos; do secretário de Trânsito, Leandro Braga, e da deputada estadual Janaína Ramos, contemplando dezenas de crianças e adolescentes das escolas públicas dos bairros de Imperatriz, transformando-os em multiplicadores de informações.

“Vamos trabalhar temáticas do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran/2023) e os conteúdos pedagógicos dos livros, conforme as respectivas idades dos alunos-atletas”, concluiu.

Notícias