Notícias

VALORIZAÇÃO

Servidores recebem atualização de Adicional de Tempo de Serviço

Medida foi implementada para todos os servidores da Educação

Publicado em: 02/02/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Servidores recebem atualização de Adicional de Tempo de Serviço

Mais de 3.800 servidores foram beneficiados com a medida, garantindo assim, um adicional a mais nos rendimentos (Foto: Sara Ribeiro)

A valorização do funcionalismo público é a marca da gestão municipal de Imperatriz. E para cumprimento de um benefício com os servidores, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), efetivou em folha de pagamento a atualização do Adicional de Tempo de Serviço (ATS) dos profissionais da pasta.

Mais de 3.800 servidores foram beneficiados com a medida, garantindo assim, um adicional a mais nos rendimentos. A implementação foi promovida independente de solicitação do beneficiado junto ao Setor de Recursos Humanos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, reunido com equipe de trabalho nesta quarta-feira (01), reforçou o cumprimento da implantação em folha já para o mês de janeiro. “Independente do requerimento do servidor, nossa equipe do RH da Semed, após estudos e vendo as condições dos recursos, determinamos a regularização do pagamento da gratificação”.

O prefeito Assis Ramos, frisa que para o servidor receber a gratificação de ATS precisa já ter completado o primeiro ano de tempo de serviço. “É uma gratificação que sofre reajuste a cada período e que complementa um pouco o rendimento do funcionário. A Secretaria de Educação, por ter verba própria, consegue atualizar sempre que possível. Ficamos felizes com mais esse avanço”.

Notícias