Serviço

SERVIÇOS

Prefeitura passa a emitir Certidão Negativa pela internet

Documento passar a ser emitido somente na forma online

Publicado em: 25/04/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura passa a emitir Certidão Negativa pela internet

Sefazgo implanta novo sistema de emissão de Certidão Negativa (Foto: Elton Sales)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo passa emitir Certidão Negativa de Débitos pela Internet. Lançado no mês de março deste ano, para prestar e agilizar os serviços aos empresários, contadores e órgãos de classe, o sistema faz parte da implantação da nova plataforma, que disponibiliza o serviço totalmente online.

Josafan Júnior, secretário da Sefazgo, enfatiza que o sistema cumpre mais uma etapa rumo à modernização no quesito atendimento ao contribuinte. “A ferramenta, de grande eficiência para um município do porte de Imperatriz, possui nível nacional de ação, pois já é utilizada nos grandes centros do país”, destaca.

Segundo ele, o novo serviço vai proporcionar aos usuários rapidez e comodidade. “O sistema é de fácil acesso, basta ter acesso à internet para emitir a certidão em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo para o contribuinte, sem que seja necessário se deslocar até a Sefazgo para emitir o documento”, ressalta.

A Certidão Negativa de Débitos é o documento que constata a inexistência de pendências e débitos tributários do contribuinte com Município. Para emissão, basta acessar o site https://www.imperatriz.ma.gov.br, onde o usuário será direcionado à página de tributos. Também podem ser emitidas diretamente na página inicial do sistema pelo link http://contribuinte.imperatriz.ma.gov.br/ clicando em outros serviços e emissão de certidão.

Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsapp (99) 99133-2604 e/ou e-mail sefazgoitz@gmail.com ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

Serviço