Serviço

SERVIÇOS

Prefeitura implementa novo sistema de gestão tributária

Ferramenta moderniza serviços prestados ao contribuinte

Publicado em: 22/03/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura implementa novo sistema de gestão tributária

Fisco municipal conta com novo sistema tributário (Foto: Edmara Silva)

Com intuito de proporcionar melhor atendimento nos serviços prestados ao contribuinte, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, implanta novo sistema tributário municipal. Segundo o órgão, o software garante agilidade e melhor qualidade nos serviços prestados à população.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Júnior, a ferramenta tem como intuito atender melhor a população, além de melhorar o setor de tributação e arrecadação do município. “O sistema representa um avanço importante para a administração pública, vez que a finalidade é fornecer ao contribuinte ferramentas modernas de acesso aos serviços fornecidos por esta secretaria”, destaca.

Ele alerta para a divulgação de notícia falsa sobre o não atendimento ao público entre os dias 18 a 20 de março. “O que houve, na verdade, foi uma morosidade devida adaptação do sistema implantado, e que em nenhum momento houve a paralisação da prestação dos serviços prestados por esta secretaria ao contribuinte”, explica.

A implantação do novo sistema teve início em novembro de 2018, e com ele é possível realizar validação de Alvarás, viabilização de processos eletrônico, emissão de certidões, entre outros serviços.

Serviço