Serviço

Placas publicitárias e outdoors irregulares estão sendo desativados pela Defesa Civil

A ação da Defesa Civil vem recebendo apoio da população de Imperatriz

Publicado em: 12/01/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Placas publicitárias e outdoors irregulares estão sendo desativados pela Defesa Civil

Placas publicitárias e outdoors irregulares estão sendo desativados pela Defesa Civil (Foto: Domingos Cézar)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, sob o comando do superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, está desobstruindo os espaços públicos da cidade, conforme o Código de Postura do Município – LOM.

Após a retirada de todas as placas e dos vendedores ambulantes e morador de rua, do canteiro central da BR-010, no perímetro urbano, a Defesa Civil passou a notificar os proprietários de engenhos publicitários e de mercadorias e produtos diversos, expostos nas marginais da rodovia federal.

Chico do Planalto garante que esse trabalho vem sendo realizado para melhor o aspecto visual da cidade. “Começamos pelo canteiro e marginais da BR-010 porque aqui é a passagem das pessoas que passam em ônibus, caminhões e veículos particulares para as mais diversas cidades e estados”, afirma.

O superintendente disse que recebe determinação do prefeito Assis Ramos e vai cumprir fielmente. “Vamos notificar todas as pessoas que estão comercializando seus produtos no passeio público, independente de credo religioso, raça ou condições econômicas”, afirma, ressaltando que, “quem ama a cidade aprova nossa ação”.

RECONHECIMENTO - Pela manhã, Chico do Planalto esteve reunido com a chefe da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, Marlice Magalhães, que a gestão pela limpeza do canteiro central da BR-010, no perímetro urbano.

Marlice Magalhães reconheceu a importância da desobstrução do canteiro afirmando que o local ganhou uma nova feição paisagística. Na ocasião, a chefe da unidade local do DNIT informou que o órgão federal já entrou com uma ordem judicial para desocupação das áreas marginais da rodovia BR-010

Serviço