Serviço

População e Administração

Ouvidoria Municipal já se encontra em pleno funcionamento

Os atendimentos da ouvidoria estão à disposição de todos os cidadãos. O órgão abrange todas as áreas da gestão pública municipal

Publicado em: 17/01/2017 por William Castro

Ouvidoria Municipal já se encontra em pleno funcionamento

Ouvidoria Municipal já se encontra em pleno funcionamento (Foto: Francisco Lima)

A Ouvidoria Geral do Município de Imperatriz - criada com o objetivo de facilitar o relacionamento entre a população e a administração municipal já se encontra em pleno funcionamento. O órgão compete receber sugestões, críticas e denuncias quanto à atuação do Poder Público Municipal.

De acordo com o ouvidor-geral do Município, Carlos Lima de Almeida, o órgão é indispensável a qualquer gestão, e está aberto para diversas questões, sobretudo na hora de orientar e manter o cidadão e o servidor público informado.

“Trabalhamos com o propósito de ouvir os usuários, recebendo e examinando sugestões, apurando as denúncias dos cidadãos relativos aos serviços e ao atendimento prestado por diversos órgãos do município”, explica.

Ele explica ainda que após a ocorrência chegar às mãos da ouvidora-geral, as reclamações do cidadão são encaminhadas às secretarias responsáveis para análise das denúncias apresentadas.

“Analisamos as soluções em relação ao problema apontado, abrindo espaço de comunicação direta entre a Prefeitura, o contribuinte e o cidadão que nos procura, com o intuito de orientar e esclarecer a população sobre seus direitos”, conclui.

O órgão funciona na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Serviço