Serviço

FORMAÇÃO

Agentes de Trânsito Mirim participam de palestras na Escola Machado de Assis

Inspetor Igor Egídio, da PRF, abordará tema “Meio Ambiente no Trânsito”

Publicado em: 14/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de Trânsito Mirim participam de palestras na Escola Machado de Assis

Alunos receberão orientações sobre Meio Ambiente e Empreendedorismo na infantil (Foto: Gil Carvalho)

Alunos inscritos no projeto Agentes de Trânsito Mirim, da Prefeitura de Imperatriz, participam nessa quinta-feira, 15 de agosto, às 8h, no auditório da Escola Municipal Machado de Assis, Vila Nova, de palestra educativa ministrada pelo inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, PRF, Igor Egídio.

Ele debaterá o tema “Meio Ambiente no Trânsito” que visa orientar os estudantes sobre como podem contribuir na preservação do ambiente; dicas que serão abordadas de maneira didática à comunidade estudantil. Preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos.

Uma das principais causas da poluição é a emissão de gases produzidos pelos veículos automotores que além de ser prejudicial à atmosfera, causa danos à saúde das pessoas. É preciso evitar a emissão desses gases poluentes pelos veículos realizando a manutenção periódica do motor; controle da pressão dos pneus calibrando, semanalmente, evitar reduções constantes de marcha, acelerações bruscas e freadas em excesso.

Teresinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, explica que 90 alunos devem participar da palestra-formação que será realizada nessa quinta-feira nos turnos matutino e vespertino. Palestra ocorrerá das 8h às 10h. O segundo tema a ser abordado será sobre Empreendedorismo na Infantil que será ministrado pelo administrador Josiano Cesar, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae-MA.

“Reforçamos convite para que todos os alunos inscritos no projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ participem dessa palestra-formação que acontecerá nesta quinta-feira, 15 de agosto”, concluiu.

 

Serviço