Notícias

CARNAVAL 2023

Seplu delimita área para ambulantes que vão trabalhar no Carnaval da Beira Rio

Os vendedores só poderão se estabelecer nos limites definidos

Publicado em: 17/02/2023 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Seplu delimita área para ambulantes que vão trabalhar no Carnaval da Beira Rio

O processo foi realizado em conjunto com os ambulantes (Foto: Maira Soares)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), a delimitação da área de ocupação de ambulantes durante o “Carnaval de Imperatriz 2023”, na Avenida Beira Rio. O comércio informal só poderá se estabelecer nos limites definidos, sob pena de recolhimento das mercadorias. Pela manhã 102 ambulantes, entre caixeiros e barraqueiros, compareceram ao local, sendo que outros estão sendo aguardados pela Seplu. Em 2020, último carnaval paralisado por 02 anos em função da pandemia, quase 200 trabalharam durante a festa momesca. 

“As demarcações foram realizadas em conformidade com o plano de ação, dentro da proposta estabelecida pela equipe técnica da Seplu. O processo foi realizado em conjunto com os ambulantes que agora irão utilizar os espaços para comercializar seus produtos no período de carnaval. Eles poderão atuar somente nos espaços demarcados”, disse Alessandro Pereira, titular da Seplu.

O cadastro dos trabalhadores do mercado informal, que irão atuar durante as festividades carnavalescas, no período de 17 a 21 deste mês, na Avenida Beira Rio, ocorreu na quinta-feira (16), no Setor de Postura, na Secretaria de Planejamento Urbano, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

Notícias