Notícias

AÇÃO

Semana inicia com mutirão de limpeza e retirada de entulhos

Equipes realizam o trabalho em diversos bairros e nos povoados

Publicado em: 06/02/2023 por Islene Lima

Semana inicia com mutirão de limpeza e retirada de entulhos

Equipe trabalhando para manter limpa toda a área da Beira Rio (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), inicia a semana com diversas frentes de serviços, alcançando bairros e a zonra rural de Imperatriz. Cronograma visa a remoção de entulho principalmente nos riachos, onde os agentes trabalham ininterruptamente para que esses pontos não transbordem neste período chuvoso.

Além dos riachos, a SLP, trabalha em ações corriqueiras do dia a dia, com varrição, coleta domiciliar, e de resíduos, em pontos como a BR-010, Avenida Beira Rio, ponto turístico da cidade, Avenida Industrial, Conjunto Vitória, Vilinha, Parque Alvorada I, Vila Independência, Centro, Vila Cafeteira, Vila Nova, Anel Viário, entre outros bairros.

O superintendente Ítalo Ramos, explica que nessa manhã de segunda-feira (06), a equipe trabalha também com avaliação em áreas de alagamento, o que vem contribuindo para um período chuvoso “tranquilo” se comparado aos anteriores. “Os trabalho preventivos de limpeza, bem como outras ações feitas por órgãos como a Sinfra e Defesa Civil, estão sendo de suma importância para que a cidade esteja em ordem nessa época do ano”, afirma.

Ele destaca ainda, que o cronograma segue no decorrer de todo o dia, e no período da noite, as equipes continuam com a limpeza. Os agentes contam com uma roçadeira mecanizada que agiliza nos trabalhos, porém a população deve também contribuir para o bem-estar e organização, não jogando lixo em vias ou terrenos baldios.

É importante frisar, que a Prefeitura, trabalha diariamente com serviços que inclui varrição das ruas, pinturas de meio-fio, capina, poda, além do cata-treco, que atua desde 2017 em Imperatriz, onde a gestão incentiva a população a separar o lixo, que pode ser solicitado pelo número (99) 99183-8434.

Notícias