Notícias

MELHORIA

Semana começa com nove bairros recebendo frentes de serviços para recuperação asfáltica

Ação melhora o acesso de veículos nos principais corredores de trânsito de Imperatriz

Publicado em: 03/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Semana começa com nove bairros recebendo frentes de serviços para recuperação asfáltica

Equipe iniciando os preparativos para recuperar a Rua Paulo Afonso, no Parque Santa Lúcia (Foto: Maira Soares)

A semana começa com várias frentes de serviços atuando na recuperação e conservação do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de acesso aos bairros de Imperatriz. Ação é realizada pelas equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida tem objetivo de melhorar a mobilidade urbana, facilitando o acesso de veículos nos principais corredores de trânsito.

O coordenador-geral de Obras Joselito Sultepa assinalou que frentes de serviços atuam nessa segunda-feira (03) na recuperação da via de acesso ao residencial Sebastião Régis, trecho de intenso fluxo de veículos que interliga a Avenida Newton Belo, no Santa Rita. Além disso, o trabalho de manutenção está sendo feito na Avenida Imperatriz, na Rua dos Trabalhadores, no Conjunto Planalto.

“Também recebem melhorias as ruas Tiradentes, próximo à Escola Santa Teresa, no bairro São José; Onofre Correa, na Vila Cafeteira; Paulo Afonso, no Parque Santa Lúcia, e a Travessa 12, na Vila Vitória”, destacou Joselito Sultepa que, diariamente, tem acompanhado e vistoriado a execução do serviços de revitalização da malha viária urbana de Imperatriz.

Ele disse ainda que a ‘força-tarefa’ atua ainda na execução dos serviços de limpeza, desobstrução e recuperação da Rua Mutirão, no bairro Mutirão; rua Planalto, no Parque Amazonas, e a Avenida Principal, no Eco Park. “A orientação do prefeito Assis Ramos e do secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez é para agilizarmos a recuperação desses corredores de trânsito de acesso aos bairros”, pontuou.

O secretário Fábio Hernandez ressalta que também estão sendo feitos investimentos em obras de drenagem profunda nas ruas Espanha, Vila Redenção I; Bilar Dutra, na Boca da Mata e na Avenida Santa Luzia, no Santa Luzia. A via, segundo ele, está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica para melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana dos moradores no bairro.

Terraplenagem

Na Rua Tambaú, no setor do Entroncamento, o serviço de terraplenagem vai melhorar as condições da via a partir desta segunda-feira (03). Era um pedido da comunidade para facilitar o acesso de veículos e pedestres. 

Notícias