Notícias

AÇÃO

Semana começa com limpeza em diversos bairros

Frentes de serviço realizam mutirões no período do dia e durante a noite

Publicado em: 23/01/2023 por Islene Lima

Semana começa com limpeza em diversos bairros

Trabalho sendo realizado na Beira Rio, um dos pontos mais movimentados da cidade (Foto: Maira Soares)

A semana iniciou com limpeza pública em diversos bairros, ruas, quadras poliesportivas e riachos da cidade. A equipe trabalha no recolhimento de entulho, poda, cata-treco, varrição, coleta domiciliar, capinação, e até com limpeza de bueiros. A equipe da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), trabalha por meio de um cronograma, e de demandas que chegam pela população e dos próprios profissionais que estão em campo.

Nessa segunda-feira (23), os agentes de limpeza estão divididos em equipes, com frentes de serviços na BR-010, Avenida Pedro Neiva de Santana, Sebastião Regis, Complexo Esportivo do Recanto Universitário, além de outros bairros com limpezas corriqueiras do dia a dia.

De acordo com o superintendente, Ítalo Ramos, os colaboradores trabalham também na limpeza do CRAS Santa Lúcia, e com roçadeira mecânica no riacho Bacuri, na Vila Redenção, além de poda, recolhimento de entulho e remoção de treco, na Vilinha, Itamar Guará, Conjunto Vitória e Sebastião Regis.

“Desde as primeiras horas do dia, nossa equipe trabalha na organização e limpeza da cidade. Nosso objetivo é ir ao máximo de pontos, porém, é necessário que a população nos ajude também. Infelizmente, mesmo com ações, campanhas, e mutirões de limpeza, ainda é grande a quantidade de lixo encontrado nos nossos riachos, bueiros, nos pontos turísticos, e principalmente nas ruas, em locais como Centro, Calçadão, ou seja, fazemos a nossa parte, mas precisamos que a população em geral também contribua para uma Imperatriz mais limpa”, afirma Ítalo.

O superintendente destaca, ainda, que as ações de limpeza noturna também estão a todo vapor, e nessa segunda-feira percorrerá locais como o Centro, Jussara, e Avenida Pedro Neiva de Santana.

Notícias