Notícias

AÇÃO

Segurança no trânsito é tema abordado em blitz educativa da Setran

Iniciativa ocorreu em frente a AABB e da Escola Municipal Paulo Freire, na Avenida Pedro Neiva de Santana

Publicado em: 19/01/2023 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Segurança no trânsito é tema abordado em blitz educativa da Setran

Além da orientação, os condutores que passaram pela blitz receberam um folheto com orientações para um comportamento seguro (Foto: Maira Soares)

As ações voltadas para um trânsito seguro em Imperatriz, seguem a todo vapor com blitz educativas e panfletagens, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Momento visa conscientizar e orientar a população sobre uma direção defensiva nas ruas da cidade.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, as blitz contribuem diretamente para a conscientização de motoristas, principalmente no setor da Pedro Neiva de Santana, onde os índices de acidentes são grandes devido à falta de atenção e alta velocidade.

“A educação é o caminho mais perto para a prevenção de acidentes, infelizmente muito das vítimas que perderam a vida no trânsito poderiam ter sido evitadas, e essas ações itinerantes, que reforçam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ajudam significantemente na construção de cidadãos mais educados e generosos”, afirma Terezinha.

Além das blitz, palestras em escolas, e outras medidas, a Prefeitura, por meio da Setran, trabalha com a colocação de lombadas, para inibir os altos índices de acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana.

A coordenadora reforça ainda que as ações educativas fazem parte da rotina de trabalho da secretaria, e serão intensificadas principalmente nas faixas de pedestres e escolas, devido à volta das aulas.

Notícias