Notícias

COMPETIÇÃO

Sábado movimentado com o 1° Festival de Badminton da Educação

Secretaria de Educação já prepara o próximo festival para o mês de dezembro na modalidade handebol

Publicado em: 26/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Sábado movimentado com o 1° Festival de Badminton da Educação

Badminton é um esporte que utiliza a raquete, peteca e a rede, que divide o território dos competidores. (Foto: Patrícia Araújo)

Muita torcida e animação fizeram parte do 1° Festival de Badminton da Educação, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed).  Cerca de 19 escolas da rede municipal de ensino, com mais de 300 alunos marcaram presença no Ginásio da Escola Municipal Eliza Nunes.  Competiram as categorias sub 11 e sub 13, feminino e masculino.

Os estudantes atletas jogaram no ambiente dividido em 6 quadras, sendo três espaços do sub 11 e três do sub 13.  A competição ocorreu em três etapas, em três sets, finalizando pelas oitavas de final, até chegar a final.

Com a raquete e a peteca nas mãos, e animação para vencer, o atleta Alejandro de Oliveira Santos, da Escola Municipal José de Alencar, fala da experiência em competir nesse esporte. "Comecei a jogar essa modalidade esportiva no início do ano. Achei interessante, pois aguça o meu raciocínio na hora de aprender a praticar. Minha participação no evento foi satisfatória, estou confiante na vitória". 

Na condução pedagógica com a prática do esporte, o professor de Educação Física, Gleuson Sousa, avalia a participação da sua equipe da Escola Municipal Eliza Nunes no Festival. "É uma oportunidade de incentivar a união e a cooperação no aprendizado entre os alunos e professores. Essa é uma modalidade que trabalha bastante a mente e o pensar dos alunos. E o intuito é ensinar os competidores que ganhar ou perder, o importante  é o aprendizado esportivo e da coletividade". 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, conta que o Festival de Badminton é mais uma ação de um projeto do município, que envolve diversas modalidades. "É um momento da educação e do esporte, promovido pela gestão do prefeito Assis Ramos, que visa valorizar o lazer e a recreação, além do aprimoramento para a prática da modalidade. E para finalizar o ano com chave de ouro, ainda teremos o Festival de Handebol".

Notícias