Notícias

MELHORIAS

Ruas recebem obras de manutenção, limpeza e desobstrução de drenagens

Medida conserva a malha viária e melhora a mobilidade urbana

Publicado em: 18/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas recebem obras de manutenção, limpeza e desobstrução de drenagens

Frentes de serviços otimizam trabalhos de recuperação, limpeza e desobstrução de vias nos bairros de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Obras de manutenção asfáltica, limpeza e desobstrução de drenagens estão sendo realizadas nesta quarta-feira (18), pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), em vários bairros. Objetivo é melhorar a conservação da malha viária, a mobilidade urbana e aumentar a vazão dos dispositivos de drenagens para reduzir pontos de alagamentos na cidade.

As frentes de serviços atuam na execução de obras de manutenção e limpeza da Avenida Silvino Santis, que interliga a Avenida Newton Belo à BR-010, na Vila Macedo; Rua Benedito Leite, no Centro; Rua Carajás, entre a Avenida Babaçulândia e a Rua Euclides da Cunha, no Jardim São Luís.

Também recebem melhorias as ruas Amazonas, cruzamento com a Rua Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz, e a Rua Sergipe, entre as avenidas Bernardo Sayão e Getúlio Vargas, no Centro.

Drenagens

Wagner Morais, coordenador-geral de Obras da Sinfra, destacou que obras de drenagens também estão sendo feitas na Avenida Silvino Santis, na Vila Imigrantes; nas ruas das Sombras, no Santa Inês, B-3, no Jardim Tropical, com colocação de meios-fios e na rua D-9. “Objetivo é otimizar os dispositivos de drenagens para escoamento de águas pluviais e conservar o pavimento”, disse.

Ele pontou ainda o andamento dos trabalhos, em fase de conclusão, da praça do povoado Petrolina, situada na “Estrada do Arroz”, que será entregue nesta semana pelo prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Notícias