Notícias

MELHORIAS

Ruas Dom Pedro I e II recebem ações de manutenção no Bacuri

Duas equipes trabalham, desde a semana passada, na recuperação de vias urbanas no bairro

Publicado em: 30/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas Dom Pedro I e II recebem ações de manutenção no Bacuri

Trabalho de manutenção de vias é intensificado no grande Bacuri (Foto: Maira Soares)

O coordenador-geral de obras, Wagner Morais, destacou que o planejamento semanal contempla nesta segunda-feira (30) ações preventivas e corretivas nas áreas de drenagens e manutenção de pavimentação das vias urbanas no grande Bacuri. “Foi identificado na Rua Gregório de Matos, situação de nível 1, buraco de drenagem em via, onde já foi corrigido e precisa ser feita agora a recapagem do trecho com pavimentação em bloquetes por ser mais resistente”, explicou.

Ele assinalou que, desde a semana passada, estão sendo recuperadas as ruas Dom Pedro I e II, no Bacuri. São duas equipes que trabalham de forma intensa na preparação de via para recebimento de massa asfáltica, visando amenizar os transtornos causados pelas chuvas nessa época do ano. “Pedimos a compreensão da população devido ao período chuvoso, mas que todos os esforços estão sendo feitos pela gestão para reduzir os transtornos causados pelas chuvas”, ressaltou.

Wagner Morais reitera que os principais corredores de trânsito estão sendo preparados para receber pavimentação asfáltica ou bloquetes para melhoria da mobilidade urbana, especialmente do transporte público de passageiros. “De forma descentralizada, estamos atuando nos quatro cantos da cidade para amenizarmos os impactos das chuvas”, garantiu.

Também estão sendo feitas intervenções na Rua Aquiles Lisboa, durante o período noturno, no setor do Mercadinho; marginal da BR-010, próximo ao Imperial Shopping, no Jardim São Luís; viaduto, no Entroncamento, e na Avenida Circular Atlântico, no Parque Alvorada.

Drenagens

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou ainda que foram autorizadas execução de obras de drenagens na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, logo após o Recanto Universitário, na Vila Fiquene; Avenida Liberdade, na Vila João Castelo; construção de “passagem molhada” na Rua José Bonifácio, no Jardim São Luís; Rua XV de Novembro, no Centro, e nas ruas Alagoas, Antônio de Miranda, Sergipe e João Lisboa, no Centro.

Notícias