Notícias

MANUTENÇÃO

Ruas do Parque Santa Lúcia e da Vila Nova recebem melhorias nesta terça-feira (07)

Frentes de serviços também atuam com terraplenagens no Recanto Universitário

Publicado em: 07/02/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Parque Santa Lúcia e da Vila Nova recebem melhorias nesta terça-feira (07)

Equipes trabalham na manutenção da Avenida Itaipu, na manhã de hoje. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de limpeza, desobstrução e de melhoria da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, e da Rua Euclides da Cunha, na Vila Nova, estão sendo executados nesta terça-feira (07), pelas equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Todo trecho está sendo preparado para receber manutenção de massa asfáltica para melhoria do tráfego viário nos bairros.

De acordo com o coordenador-geral de obras, Wagner Morais, o trabalho de manutenção será executado em toda extensão da Avenida Itaipu até chegar ao Recanto Universitário, bairro que começou a receber serviços de terraplenagens para melhoria de acesso de veículos, reduzindo os estragos provocados pelas chuvas.

Segundo ele, o trabalho de manutenção de dispositivos de drenagens também está sendo executado na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, próximo ao Recanto Universitário, com a colocação de manilhas para aumentar a vazão d’água e reduzir os transtornos causados, pela segunda vez, pelas fortes chuvas no bairro. “Nós estamos com outra equipe atuando na manutenção de drenagem na Rua 13 de Maio, cruzamento com a Rua Coriolano Milhomem, no Centro”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que continua a execução de pavimentação em bloquetes da Rua D-9, no Jardim Tropical. Obra é resultado de Parceria Público-Privado (PPP) e visa melhorar o acesso de veículos e pedestres no bairro. Além disso, a Prefeitura trabalha na conclusão da obra de revitalização e modernização da praça Raimundo Gomes Filho, situada no povoado Petrolina, na margem da “Estrada do Arroz” (MA-386), zona rural de Imperatriz.

Notícias