Notícias

MODERNIZAÇÃO

Revitalização da Escola Frei Tadeu garante ampliação do número de vagas

Prédio próprio vai acolher estudantes da Escola Marcílio Dias

Publicado em: 13/01/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Revitalização da Escola Frei Tadeu garante ampliação do número de vagas

Para atender esse plano de adequação, a Escola Municipal Frei Tadeu passa por revitalização estrutural e aumento de demanda de vagas. (Foto: Maira Soares)

A cada início de ano letivo, a Prefeitura de Imperatriz promove ajustes na rede municipal de ensino com objetivo de reorganizar aspectos pedagógicos e estruturais e proporcionar melhorias para a comunidade escolar. 

Para atender esse plano de adequação, a Escola Municipal Frei Tadeu passa por revitalização estrutural e aumento de demanda de vagas. Em visita realizada na última quinta-feira (12), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, acompanhou as melhorias e anunciou a mudança dos alunos da Escola Marcílio Dias para esse novo espaço. 

“Após mapeamento da nossa equipe pedagógica, entendemos que a Escola Frei Tadeu, que funciona em imóvel próprio do Município, oferece vagas e melhores condições de acolhimento e recursos pedagógicos como laboratórios para todos os alunos da Escola Marcílio Dias, que inclusive é imóvel locado e vai proporcionar economia de gasto público com aluguel”, explicou o secretário. 

Outras mudanças também foram realizadas pelo setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, com a transferência de alunos de ambientes que não atendem mais o padrão estrutural da rede de ensino, para outras instituições próximas e com vagas ociosas. 

A Creche Vovô Costinha foi realocada para a Escola Lago do Cisne e o Ensino Fundamental Anos Finais do Lago do Cisne encaminhado para a Escola Paulo Freire, assim como todos os estudantes da Escola Marieta Albuquerque. 

“A cada dia temos a possibilidade de crescimento do nosso sistema educacional, com estratégias eficazes, economias necessárias e investimentos em construções e melhorias dos nossos ambientes escolares. Só quem ganha é a população”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Notícias