Notícias

VILA NOVA

Reforço da sinalização é implementada em frente à Praça Ferro de Engomar

Espaço reformado será entregue nessa quinta-feira (12), às 17h

Publicado em: 11/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Reforço da sinalização é implementada em frente à Praça Ferro de Engomar

Medida facilita a orientação de condutores e pedestres que trafegam nas imediações (Foto: Maira Soares)

A obra de reforma e modernização da Praça Ferro de Engomar (Manoel Cecílio Ribeiro) vai ser entregue nesta quinta-feira (12), às 17h, à comunidade da grande Vila Nova. A revitalização é resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz, viabilizada por recursos disponibilizados pelo deputado federal Josivaldo Melo (JP).

Todos os detalhes estão sendo finalizados para a inauguração do novo equipamento, inclusive o reforço da sinalização viária na Rua Euclides da Cunha, em frente à Praça Ferro de Engomar.

Segundo o engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, técnicos concluíram, ontem à noite, a pintura de solo de divisão de fluxo de veículos, faixa de travessia de pedestres, sinalização de vagas especiais para deficientes e placas de regulamentação no entorno da nova praça.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assinala que a ‘Ferro de Engomar’ ganhou pergolado decorativo, iluminação especial de LED, piso de bloquetes, bancos de madeira, lixeiras, rampas de acessibilidade, meios-fios, jardins e piso tátil para deficientes visuais.

“É um novo equipamento público que será entregue à comunidade pelo prefeito Assis Ramos, visando proporcionar bem-estar, comunidade, lazer e conforto aos usuários da praça Ferro de Engomar, na Vila Nova”.

Petrolina

Também está em fase de conclusão, a revitalização da praça do povoado Petrolina, situado na zona rural, margem da “Estrada do Arroz”. O novo equipamento atende anseio antigo dos moradores da localidade.

Notícias