Notícias

ZONA RURAL

Rede de drenagem melhora acesso ao povoado Angical

Obra visa melhorar o tráfego de veículos durante o período chuvoso

Publicado em: 21/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rede de drenagem melhora acesso ao povoado Angical

Equipe trabalhando na construção de rede de drenagem na estrada de acesso ao povoado Angical (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de facilitar o tráfego de veículos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), trabalha na construção de rede de drenagem profunda (tubulão) na estrada de acesso ao povoado Angical.

Segundo o coordenador-geral de obras, Joselito Sultepa, duas equipes atuam em ritmo acelerado na construção da ‘passagem da drenagem’ na estrada que interliga os povoados Angical e Coquelândia na “Estrada do Arroz”, via considerada de suma importância para o escoamento de produtos agrícolas, da bacia leiteira e da comunidade.

“Três fileiras de manilhas (tipo tubulão) estão sendo colocadas nesse ponto da estrada do Angical para evitar alagamentos e garantir o acesso de veículos no período invernoso que se aproxima em nossa região”, disse ele, que informou ainda a execução dos trabalhos de terraplenagens para melhoria de acesso nas estradas dos povoados Açaizal do Pernambucanos e Angical.

Recuperação de vias

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, ressaltou que, além das melhorias na zona rural, a Sinfra trabalha na recuperação da malha asfáltica das ruas das Sombras e São Joaquim, próximo ao cemitério Campo da Saudade, no Santa Rita; Avenida Sabiá das Laranjeiras, no Santa Inês, e na Avenida JK, na Vila JK.

A Avenida Sabiá das Laranjeiras recebe ainda serviços de limpeza e manutenção. Mesmo trabalho é realizado na Rua Dom Marcelino, na Vila Nova; Avenida Newton Belo; Rua Floriano Peixoto, Rua Ceará e Avenida Industrial, no Santa Rita, e ainda, Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. “Essa é uma das maiores ações de limpeza, desobstrução e recolhimento de entulho das bocas de lobo e dispositivos de drenagens em Imperatriz”, concluiu Fábio Hernandez.

Notícias