Notícias

MELHORIAS

Recuperação de ruas avança nos bairros e chega na Vilinha

Serviços de pavimentação em bloquetes e terraplenagens beneficiam moradores do Jardim Tropical, Vila Davi II e Parque Anhanguera

Publicado em: 23/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de ruas avança nos bairros e chega na Vilinha

Ação também realiza serviços de limpeza e desobstrução de drenagens (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços de recuperação de ruas avançam nesta segunda-feira (23) em Imperatriz. Ação consiste na melhoria da mobilidade urbana, limpeza e desobstrução de bocas de lobo para escoamento de águas pluviais. Medida visa reduzir pontos de alagamentos neste período chuvoso.

O coordenador de obras, Wagner Morais, informou que os trabalhos estão concentrados na Rua do Arame, cruzamento com a BR-010, e na Avenida Estocolmo, no bairro Vilinha. “Essas duas vias são importantes corredores de trânsito, que recebem trabalhos de manutenção”, disse.

Também estão sendo executados serviços de limpeza e desobstrução de sarjetas e meios-fios nas referidas vias do bairro para melhoria do escoamento de água das chuvas e conservação do pavimento asfáltico. “Essa ação está sendo levada para outros bairros da cidade”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, disse ainda que está sendo recuperada a Rua Piauí, entre a Rua São Pedro e Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz e, ainda, a Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão.

“Obras de drenagens estão sendo feitas na Rua José Bonifácio, inclusive uma ‘passagem molhada’ e sarjetas para escoamento de águas pluviais e preservação do pavimento asfáltico da via no Jardim São Luís”, disse ele, que destacou ainda o início da construção de bocas de lobo na Avenida Silvino Santis, no Imigrantes.

Terraplenagens

Para melhoria do tráfego de veículos, a Prefeitura de Imperatriz executa ainda serviços de terraplenagens nas ruas da Vila Davi II e no Parque Anhanguera. “Já a Rua D-9, cruzamento com a BR-01, recebe obra de pavimentação em bloquetes no Jardim Tropical”, concluiu.

Notícias