MELHORIAS
Recapeamento da Rua Paraíba chega aos cruzamentos das principais avenidas do Centro
Trabalho realizado no período noturno reduz transtornos no trânsito e acelera avanço da obra
Publicado em: 11/08/2023 por Hemerson Pinto
A cada amanhecer é possível observar que o asfalto novo, colocado na Rua Paraíba, chegou em mais um trecho da via em relação ao dia anterior. É o resultado do avanço da obra de recapeamento. O trabalho iniciado no cruzamento com a BR-010 já garantiu nova camada asfáltica na passagem da via pelo bairro Bacuri, setor da antiga rodoviária, Mercadinho, chegando ao centro da cidade na noite da última quinta-feira.
Quem passou logo cedo pelas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, já percebeu a diferença nos cruzamentos dessas duas vias que ligam Centro e Entroncamento, com a Rua Paraíba. A diferença também foi notada nas primeiras horas do dia no cruzamento com a Rua Luís Domingues e com a Rua Benedito Leite, no movimentado setor Mercadinho.
O asfalto novo da Rua Paraíba tem a mesma qualidade do material utilizado para recapear, recentemente, a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Piauí. A massa asfáltica é produzida na Usina de Asfalto, instalada em área às margens da Estrada do Arroz, e transportada até o local onde a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, executa o serviço.
“A Rua Paraíba é mais um exemplo do compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos com a população de Imperatriz. Vamos avançando rapidamente, mantendo a qualidade do material e do serviço. Já é possível perceber melhoria na mobilidade. Mas não paramos. Vamos levar asfalto novo por todo a Rua Paraíba”, comenta o secretário Fábio Hernandez.
Os efeitos positivos produzidos pelo asfalto novo no trecho já recapeado virou o assunto de quem trabalha no comércio, em clínicas, lanchonetes, farmácias e demais empreendimentos comerciais no setor Mercadinho e no Centro, a exemplo das rodas de conversas que se formam todos os dias na Praça Brasil, que tem a Rua Paraíba como um dos acessos.
“Eu não passo aqui todos os dias, pois venho conversar com dois amigos que trabalham vendendo aqui na praça. É melhor até para caminhar. Quando não consigo ir pela calçada e preciso ‘descer’ para andar pela rua, já fico mais tranquilo do que antes desse serviço aqui. Quando terminarem tudo, pintarem a sinalização, ai pronto. É 100%”, comemora o aposentado José Luís, morador do setor da antiga rodoviária.