Notícias

MELHORIA

Quinta-feira com obras de recuperação asfáltica e manutenção de drenagens nos bairros

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana e escoamento de águas pluviais

Publicado em: 24/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Quinta-feira com obras de recuperação asfáltica e manutenção de drenagens nos bairros

Frentes de serviços revitalizam malha asfáltica das principais ruas e avenidas, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de serviços atuam nesta quinta-feira (24) na recuperação asfáltica das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, no perímetro da BR-010 a Beira Rio, no Centro. Trabalho avança também na Rua Luís Domingues, e vias transversais, para melhoria da mobilidade urbana. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfa).

Segundo o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, trabalho de revitalização da malha asfáltica contempla ainda a Rua João Lisboa, em toda sua extensão, para conservação do pavimento e melhoria do tráfego de veículos. A via é um dos principais eixos de trânsito sentido Entroncamento, na BR-010.

Segundo ele, obras de manutenção de drenagens profunda estão sendo realizadas nessa quinta-feira na Rua Cel. Manoel Bandeira, esquina com a Rua Luís Domingues, no Centro. Medida visa a correção preventiva, inclusive de vazamento de água potável na rede de drenagem, evitando desperdício.

Além disso, equipes trabalham na construção de sarjetas e colocação de meios-fios na Rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti. A via, que foi recentemente pavimentada, recebe dispositivos de drenagens superficiais para preservação do pavimento asfáltico.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que tem acompanhado diariamente o andamento das frentes de serviços, destaca a importância das obras de drenagens para facilitar o escoamento de águas pluviais e revitalização de massa asfáltica de vias para melhoria da mobilidade urbana.

Notícias