Notícias

MELHORIA

Quinta-feira com frentes de serviços para recuperação de vias em sete bairros

Ação tem contribuído para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 08/12/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Quinta-feira com frentes de serviços para recuperação de vias em sete bairros

Trabalho intensificado para melhorar as condições das ruas (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de serviços executam nesta quinta-feira (08) a recuperação asfáltica de ruas e avenidas em mais sete bairros de Imperatriz. Trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida visa contribuir para melhoria da mobilidade urbana nos principais corredores de transporte público.

De acordo com o coordenador de Obras, Wagner Morais, trabalho contempla a revitalização do pavimento asfáltico da Rua Duque de Caxias, entre as avenidas Pedro Neiva de Santana e Dorgival Pinheiro de Sousa, na Vila Lobão, via que recebe um grande fluxo de veículos oriundos de vários bairros e cidades vizinhas.

“Essas ações pontuais são essenciais para conservação do pavimento asfáltico neste período chuvoso, além de otimizar o trânsito com a melhoria da mobilidade urbana”, disse ele, que também acompanhou o andamento das frentes de serviços na Rua Gonçalves, lateral do estádio Frei Epifânio D’Abadia, no Centro.

Wagner Morais destacou que a determinação do prefeito Assis Ramos, e do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, “é para que seja agilizada a recuperação dos ‘corredores de trânsito rápido’ para diminuir os transtornos causados pelos buracos e otimizar a fluidez do trânsito nos bairros de Imperatriz”.

“Esse trabalho está sendo feito também na Avenida Babaçulândia, entre a BR-010 e a Rua Tancredo Neves, no Entroncamento; Rua Paraíba, entre a Rua Urbano Santos e Avenida Bernardo Sayão, incluindo as vias transversais, no bairro Juçara e, ainda, a Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti”, frisou.

Além disso, a Sinfra trabalha na recuperação asfáltica das marginais da BR-010 (esquerda e direita) para conservação do pavimento e segurança viária dos condutores de veículos; a Rua 13 de Maio, entre as ruas Maranhão e XV de Novembro, no Centro; Rua Sergipe, no perímetro das ruas Gonçalves Dias e Antônio de Miranda, no Juçara, e na Rua Coriolano Milhomem, entre a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e Rua Gonçalves Dias, no Centro.

Notícias