Notícias

OPORTUNIDADE

Projeto Sine na Comunidade descentraliza serviços para o Recanto Universitário

Dos serviços ofertados, está o agendamento do seguro-desemprego e recebimento de currículos

Publicado em: 10/02/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Projeto Sine na Comunidade descentraliza serviços para o Recanto Universitário

Ação foi realizada em frente ao CRAS do Recanto Universitário. (Foto: Assessoria)

A comunidade do Recanto Universitário é alvo do Projeto Sine na Comunidade, nesta sexta-feira (10), que tem como objetivo descentralizar e facilitar serviços do órgão para moradores de bairros afastados do Centro. Ação da Prefeitura é realizada por meio do Sine Municipal, órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que está com equipe localizada em frente ao Centro de Assistência Social (CRAS) do bairro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, relata a importância da inclusão social destacada na ação, para as pessoas com dificuldades de mobilidade e transporte. “Muitos trabalhadores que estão desempregados têm dificuldades financeiras e até mesmo de mobilidade reduzida, para se encaminharem até a sede do órgão, que fica localizada no centro da cidade. Visando esse público resolvemos levar os principais serviços do órgão como o recebimento de currículos e agendamentos para habilitação ao seguro-desemprego”, enfatiza.

A coordenadora do Sine Municipal, Camila Gomes, explica que “as pessoas que têm direito ao seguro-desemprego podem trazer seus dados para então darmos entrada no Sine e por meio do número de telefone da pessoa retornaremos o contato sem ela precisar se locomover até a sede do órgão. Quem aproveitar os nossos serviços nessas ações realizadas pelo Projeto Sine na Comunidade, será beneficiado em relação a isso”, conclui.

Notícias