Notícias

OPORTUNIDADE

Projeto Sedec Itinerante é realizado no Itamar Guará

Objetivo é facilitar os processos de abertura de empresas e medidas que simplifiquem o atendimento aos pequenos negócios

Publicado em: 27/02/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Projeto Sedec Itinerante é realizado no Itamar Guará

Empreendedores e trabalhadores que precisarem de atendimentos podem procurar a sede da Sala do Empreendedor da Sedec, no Palácio do Comércio, Rua Bom futuro, 445, entre ruas Maranhão e Pará, bairro Centro. (Foto: Maira Soares)

Serviços ofertados pela Sala do Empreendedor da Prefeitura, são feitos gratuitamente e de forma itinerante pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), nos bairros da cidade. Na última quinta (23) e sexta-feira (24), foi realizado na comunidade do Itamar Guará. Objetivo é facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) e medidas que simplifiquem o atendimento aos pequenos negócios.

Ação consiste no recebimento de currículos, roteiro para formalização de Microempreendedor Individual (MEI), cadastro para Feira Cidadã que acontecerá no bairro, passo a passo para a emissão do boleto do DAS, como contratar um empregado, débitos trabalhistas, tipos de notas fiscais do MEI e recebimento de currículos para o Sine Municipal, orientações para o cadastro no Brasil Cidadão, entre outros serviços.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica objetivo das ações da Sedec Itinerante, realizadas pela Sala do Empreendedor, “é disponibilizar acesso facilitado a informação, orientação, qualificação, regularização de atividades, principalmente para bairros distantes do centro da cidade, para o fortalecimento dos pequenos negócios”.

Empreendedores e trabalhadores que precisarem de atendimentos podem procurar a sede da Sala do Empreendedor da Sedec, localizada no Palácio do Comércio, Rua Bom futuro, 445, entre ruas Maranhão e Pará, bairro Centro. Serviço conta com equipe multiprofissional que inclui administradores, advogados, economistas. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e pelo WhatsApp 99) 98139-3006.

Notícias