Notícias

OPORTUNIDADE

Projeto Sedec Itinerante é realizado na Nova Imperatriz

É o sétimo bairro visitado pela equipe no mês de janeiro, levando serviços gratuitos da sala do empreendedor

Publicado em: 27/01/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Projeto Sedec Itinerante é realizado na Nova Imperatriz

Ação foi realizada na Avenida Bernardo Sayão esquina com a Ceará. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), segue dando sequência no atendimento, com serviços gratuitos ofertados pela Sala do Empreendedor.

Ação realizada na Avenida Bernardo Sayão, esquina com Rua Maranhão, consiste em orientações para o cadastro no Brasil Cidadão, roteiro para formalização de Microempreendedor Individual (MEI), passo a passo para a emissão do boleto do DAS, como contratar um empregado, débitos trabalhistas, tipos de notas fiscais do MEI e recebimento de currículos para o Sine Municipal.

As ações da Sedec Itinerante são realizadas durante o ano inteiro. Empreendedores e trabalhadores que precisarem de atendimentos podem procurar a sede da Sala do Empreendedor, que fica localizada na Sedec, no Palácio do Comércio, Rua Bom futuro, 445, entre ruas Maranhão e Pará, Bairro Centro e conta com equipe multiprofissional que inclui administradores, advogados, economistas. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e pelo WhatsApp 99) 98139-3006.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica que as ações da Sedec, realizadas pela Sala do Empreendedor, “tem como objetivo a desburocratização, pois disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de atividades, além de beneficiar trabalhadores informais e desempregados”. Equipe da Van Itinerante da Sedec faz ainda a distribuição de material gráfico, que divulga os pontos turísticos da cidade; guia da Lei 13.874/2019 de Liberdade Econômica, regras e impacto; guia de serviços online para o MEI.

Notícias