Notícias

INCENTIVO

Projeto Cinema na Quadra proporciona tarde diferente na Vila Vitória

Ação voltada para crianças, adolescentes e jovens, vai promover mais seis exibições em outros bairros da cidade

Publicado em: 28/05/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Projeto Cinema na Quadra proporciona tarde diferente na Vila Vitória

A programação teve apresentação audiovisual para as crianças e adolescentes da Vila Vitória e dos bairros vizinhos. (Foto: Assessoria)

No final da tarde da última sexta-feira (27), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Selo UNICEF, do Programa Prefeito Amigo da Criança e do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou o projeto “Cinema na Quadra”. A iniciativa, que ocorreu na Quadra Poliesportiva Professor Jeová Pereira da Silva, no bairro Vila Vitória, contou com apresentação audiovisual para as crianças e adolescentes da comunidade e bairros vizinhos. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Divina Leide, ressalta o trabalho do Município com várias ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Temos uma rede de proteção e cuidado muito bem articulada, não é atoa que Imperatriz sempre se destaca no que diz respeito à proteção de nossos jovens. Nasci e cresci em Imperatriz, e percebo as melhorias que vieram com a gestão do prefeito Assis, pela sensibilidade e cuidado dele com as crianças e adolescentes de nossa cidade”.

Público acompanhando a exibição do filme no projeto Cinema da Quadra. (Foto: Assessoria)

Ildenê Carneiro, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Vitória, comenta que “vimos, dentro da nossa comunidade, a importância dessa ação, junto com selo UNICEF. Onde a gente atrai nosso jovem, as nossas crianças e adolescentes para essa parte cultural, através do Serviço de Convivência da Sedes, para trazer algo diferente pra eles, e tirar eles de meios que não são positivos. E estivemos aqui fazendo essa tarde de cinema pra eles, para poder estar entretendo eles de alguma forma positiva”.

Mikaelly Santos, articuladora do selo UNICEF, destaca que o projeto prevê a realização de mais seis ações como essa em diferentes bairros da cidade. "Essa ação tem o objetivo de oferecer as famílias, crianças e adolescentes a opção de lazer e cultura, uma alternativa saudável. Os filmes foram escolhidos pelo seu caráter informativo, reflexivo, que incentiva vencer os obstáculos durante vida”, comenta a articuladora.

Na oportunidade, o filme exibido foi o Rainha de Katwe, “que fala sobre o Trabalho Infantil, coragem para vencer a vida, ajudar sua família, sobre preconceito. Onde o personagem faz tudo para alcançar o objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai, e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade”, explica Mikaelly Santos.

Notícias