Notícias

CAPACITAÇÃO

Profissionais do Socorrão participam de Treinamento em Reanimação Cardiopulmonar

Cerca de 300 técnicos de enfermagem da unidade hospitalar passarão pelo aperfeiçoamento

Publicado em: 18/08/2022 por Viviane Reis

Socorrão

Profissionais do Socorrão participam de Treinamento em Reanimação Cardiopulmonar

Um dos objetivos é aprimorar as habilidades da equipe e melhorar o tempo resposta para salvar mais vidas dentro do hospital (Foto: Assessoria)

Técnicos de enfermagem do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, passam por Treinamento e Atualização em Reanimação Cardiopulmonar. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz visando o aperfeiçoamento dos servidores. Ao todo, cerca de 300 profissionais da unidade hospitalar serão beneficiados.

Capacitação ocorre de segunda a sexta na sala de treinamentos do hospital, sendo uma turma pela manhã e outra no período da tarde. Serão 30 turmas, cada uma com 10 vagas, que terão o aperfeiçoamento nos meses de agosto e setembro.

“As pré-inscrições continuam abertas e os interessados podem procurar a sala de treinamento no período de 8h às 12 e das 14 às 18h. Nosso objetivo é fechar todas as turmas com a quantidade máxima da oferta, que são as 20 vagas”,  explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Secretário ressaltou ainda que outras capacitações foram realizadas no hospital durante este ano, sendo esta uma política contínua. ”É uma preocupação da gestão Assis Ramos treinar nossos servidores para que eles possam melhor desenvolver suas atividades no dia a dia. Esta ação reflete diretamente na ponta, que são os pacientes. Já fizemos algumas capacitações anteriores, realizadas conforme verificamos os apontamentos dos servidores”, comentou.

 Treinamento ocorre de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, com uma turma a cada período. (Foto: Divulgação)

O diretor do hospital, Vitor Pachelle, pontuou que o Treinamento e Atualização em Reanimação Cardiopulmonar foi ofertado visando  aprimorar o tempo de resposta no atendimento a pacientes nessa situação.

"Fizemos um levantamento interno e observamos a necessidade de atualização em reanimação cardiopulmonar. Assim foi providenciado, visto que treinar os profissionais para melhorar as suas habilidades é fazer com que consigamos salvar mais vidas dentro da nossa instituição, bem como melhorar os serviços e a assistência à população”, ressaltou.  

Capacitação é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com a Universidade Ceuma e Socorrão. 

 

Notícias